Cansado da prova? Sugestões de filmes e seriados!

Após uma longa tarde fazendo a prova da 1ª fase do XIV Exame de Ordem da OAB e de intensas jornadas de estudo, nada melhor do que chegar em casa, se jogar no sofá e dar uma folga para a mente assistindo um bom filme ou seriado. Pensando nisso, listamos algumas opções relacionadas à área jurídica.

O Advogado do Diabo

O jovem advogado, Kevin Lomax (Keanu Reeves), que nunca perdeu uma causa e é contratado por John Milton (Al Pacino) dono do maior e mais bem sucedido escritório de advocacia de Nova York. Apresentado ao luxuoso ambiente dos grandes escritórios por Milton, Lomax fica deslumbrado e não dá atenção aos sinais de perigo que aparecem pelo caminho.

Suits

A série é ambientada em um escritório de advocacia situado nos Estados Unidos, no qual somente profissionais graduados em Harvard podem atuar. Nele, trabalha o esperto Harvey Specter (Gabriel Macht), que é considerado um dos melhores advogados de Manhattan. Em um dia comum no escritório, Harvey cruza acidentalmente com Mike Ross (Patrick J. Adams) que acaba sendo contratado. Mike não possui sequer graduação, porém seu ponto forte é possuir uma memória fotográfica que faz com que ele saiba de cor todas as leis e artigos necessários para ser aprovado no Exame de Ordem.

Filadélfia

Andrew Beckett (Tom Hanks) é um advogado homossexual que é demitido de um escritório de advocacia quando fica impossível esconder que sofre de Aids. A sua demissão vai parar no tribunais e Beckett é defendido por Joe Miller (Denzel Washington).

House Of Cards

Frank Underwood (Kevin Spacey) fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.

Para quem gosta de política e seus bastidores, a última opção é uma boa pedida. Depois de muito estudo, um momento de descontração faz bem. Boa diversão!

Com informações de: Exame.com