Começa hoje o prazo para recurso da 2ª fase do XV Exame

Tem início hoje, 4, a partir das 12h, o prazo para interposição de recurso referente ao resultado da 2ª fase do XV Exame de Ordem da OAB. A lista preliminar de aprovados foi divulgada no final da tarde de ontem, através do site da FGV, organizadora do exame.

Os candidatos podem interpor o recurso das 12h do dia 04 até às 12h do dia 07 de fevereiro, exclusivamente por meio Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, disponibilizado na página de acesso individual da FGV, mediante número de CPF e senha, e seguir as instruções ali apresentadas.

O recurso deve ser desenvolvido pelo próprio candidato, sem possibilidade de cópia ou plágio, deve conter até 5.000 caracteres e ser claro, consistente e objetivo. A Banca Examinadora Recursal não terá acesso aos dados do candidato, somente à solicitação de recurso, afim de manter a imparcialidade. Portanto, não se identifique no campo destinado aos motivos da interposição.

Para maiores informações sobre recursos, consulte o item 5 do Edital de Abertura.

O resultado definitivo da 2ª fase do XV Exame de Ordem será divulgado na data provável de 24 de fevereiro. Fique atento! O edital complementar do XVI Exame, que permite ao candidato reprovado a possibilidade de reaproveitamento da 1ª fase, será divulgado no dia 06 de fevereiro.

Vale lembrar que se o seu recurso for indeferido, você terá que prestar o exame novamente, e que a opção de reaproveitamento só vale para a edição seguinte do exame, após a reprovação. A 2ª fase do XVI Exame de Ordem está marcada para ser aplicada no dia 17 de maio de 2015.

Acha que não vai dar e quer se preparar com força total para a próxima prova? Não deixe de conferir os cursos preparatórios do nosso parceiro IOB Concursos Marcato! Cronograma de estudos adaptado para seus horários, condições de pagamento imperdíveis e você ainda pode estudar grátis por 30 dias!