MP/SP abre concurso com 80 vagas para promotor

/ 0 Comentários / 44 Visualizações /

Avalie esse post

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para concurso público para o cargo de promotor de justiça substituto. São oferecidas 80 vagas, das quais 5% são reservadas para pessoas com deficiência.

 

Para participar do processo seletivo é necessário ser bacharel em Direito e possuir, no mínimo, três anos de experiência em exercício de atividade jurídica. As inscrições devem ser feitas até às 21h do dia 31 de março pelo site do MP/SP, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 250. A carreira de promotor apresenta remuneração inicial de R$ 21.657,29.

 

O processo seletivo é composto por três etapas. Na primeira, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 100 questões sobre direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direitos humanos, direito administrativo e direito eleitoral. A prova terá duração máxima de cinco horas e está prevista para ser aplicada no dia 17 de maio.

 

Os aprovados serão convocados para realizar a prova escrita, integrada por uma dissertação, uma peça prática e cinco questões dissertativas.

 

A terceira fase da seleção será composta por uma prova oral, na qual os candidatos serão questionados em sessão pública sobre os temas abrangidos pelo conteúdo programático do concurso. Na sequência, os concorrentes farão uma entrevista pessoal para análise de personalidade, cultura e vida pregressa, social e moral.

 

 

Com informações de JC Concursos

 

 

 

Deixe seu Comentário