FGV divulga os locais de prova da 2ª fase XVI Exame da OAB

/ 0 Comentários / 206 Visualizações /

Avalie esse post

A 2ª fase do XVI Exame de Ordem será realizada no próximo domingo, dia 17 de maio, a partir das 13h, horário de Brasília, em todo território nacional. Os locais de prova foram divulgados na última sexta-feira pela FGV, organizadora do Exame, e já podem ser consultados pelos candidatos.

 

Para evitar problemas e contornar imprevistos, recomendamos que o examinando chegue ao local de prova com antecedência mínima de 1h, munido de documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e material para consulta, atendendo às especificações do edital de abertura.

 

A prova é composta pelo desenvolvimento e redação da peça prático-profissional, além da resolução de quatro questões dissertativas, de acordo com a disciplina escolhida pelo candidato, podendo ser Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Processo Penal, Processo do Trabalho ou Direito Tributário.

 

Consulte seu Cartão de Informação para saber o endereço e a sala de seu local de prova. Se possível, visite-o alguns dias antes para conhecer o caminho, linhas e horários do transporte público ou estacionamentos próximos. Procure se informar sobre o trânsito na região, mas considere possíveis lentidões próximo ao horário da prova.

 

Confira a relação dos locais de prova.

 

A aprovação é requisito obrigatório para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

 

 

Deixe seu Comentário