Consulte seu local de prova para a 1ª fase do XVI Exame da OAB

/ 0 Comentários / 671 Visualizações /

Avalie esse post

A FGV, organizadora do XVI Exame de Ordem, divulgou na manhã desta segunda-feira, 09, os locais de prova para a realização da 1ª fase. A prova será aplicada no próximo domingo, 15, a partir das 13h, horário de Brasília, e tem duração máxima de 5 horas.

 

Para ser aprovado, o candidato deve acertar pelo menos 40, das 80 questões objetivas que compõem a prova. Nesta fase, as disciplinas mais exigidas são: Ética, Direito do Trabalho, Direito Constitucional e Direito Civil, que representam em média de 7 a 12 questões. Em seguida, Direito Processual do Trabalho, Processual Civil, Tributário e Direito Penal, aparecem em aproximadamente 5 questões. Código do Consumidor, ECA, Direito Internacional, Ambiental, Direitos Humanos e Filosofia do Direito são consideradas matérias medianas, aparecendo em 2 ou 3 questões.

 

ATENÇÃO! Chegue ao local da prova com antecedência mínima de 1h, portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, seguindo especificações presentes no edital de abertura. Se puder, visite o local alguns dias antes para conhecer a rota, linhas e horários de transporte público e se informar sobre o trânsito e estacionamentos.

-> DICA: Aplicativos para celular, como o Waze e Google Maps, podem ajudar bastante! 😉

 

A lista com os endereços de todos os locais de prova já está disponível no site da FGV. Para consulta individual do seu Cartão de Informação, com local, endereço e sala, clique aqui.

 

A aprovação é requisito obrigatório para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

 

Deixe seu Comentário