concurso defensor dpe-sp

DPE – SP abre concurso com 60 vagas para Defensor Público

/ 0 Comentários / 129 Visualizações /

Avalie esse post

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) abriu concurso público que visa o preenchimento de 60 vagas para Defensor Público. A remuneração inicial é de R$18.431,20.

 

Para se inscrever, o candidato deve ser bacharel em Direito, formado em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, experiência comprovada de três anos na área jurídica, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não possuir antecedentes criminais, entre outros requisitos descritos no edital de abertura.

 

As inscrições devem ser feitas até às 14h (horário de Brasília) do dia 28 de agosto, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, e mediante pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 220,00.

 

O processo seletivo será composto por três provas escritas, sendo uma objetiva, prevista para ser aplicada no dia 27 de setembro, e duas dissertativas, além de prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases são de caráter eliminatório e serão realizadas na cidade de São Paulo.

 

A prova objetiva será composta por 88 questões sobre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

 

As duas provas dissertativas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de novembro, cada uma contendo oito questões, sobre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Direito Civil, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica, além da composição de duas peças judiciais nas áreas de Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

 

O IOB Concursos oferece o curso preparatório para Defensor Público da Defensoria Pública de São Paulo, com conteúdo alinhado às principais disciplinas cobradas no edital.

 

 

Acesse o edital do concurso.

 

 

 

Com informações de PCI Concursos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *