Edital do XXV Exame da OAB está disponível e as inscrições abertas

/ 1 Comentário / 503 Visualizações /

Avalie esse post

Conforme calendário divulgado pela OAB, o edital de abertura do XXV Exame da Ordem da OAB foi publicado no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e as inscrições, cujo valor é de R$260,00, vão até às 17h do dia 2 de fevereiro de 2018.

Poderá prestar o Exame de Ordem os estudantes de Direito que comprovem estar matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito no primeiro semestre de 2018; os bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada; o portador de diploma estrangeiro que, até o primeiro semestre de 2018, já tenha sido revalidado na forma prevista no art. 48, § 2º, da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
PROVAS

A prova objetiva será aplicada na data provável de 08 de abril de 2018, das 13h às 18h (horário oficial de Brasília/DF) e terá a duração de 5 (cinco) horas. Serão 80 (oitenta) questões de múltipla escolha valendo 1 ponto cada, sem consulta, compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas do Eixo de Formação Profissional, de Direitos Humanos, de Filosofia do Direito, do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina, nos termos do § 3º do art. 11 no Provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores constantes do Provimento 156, de 1º de novembro de 2013, do Conselho Federal da OAB.

Para seguir para as provas prático-profissionais, os candidatos devem obter aproveitamento de 50% ou mais na primeira fase, ou seja, ao menos 40 (quarenta) pontos.

 

A 2ª faseprova prático-profissional – será aplicada na data provável de 27 de maio de 2018, das 13h às 18h (horário oficial de Brasília/DF) e terá a duração de 5 (cinco) horas.

Ela valerá 10 pontos e será composta de duas partes:

1ª parte: Redação de peça profissional, valendo 5 pontos, acerca de tema da área jurídica escolhida;

2ª parte: Respostas a 4 questões discursivas, sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 pontos cada, relativas à área de opção do examinando e do seu correspondente direito processual. 

 

 

Durante a realização da prova prático-profissional, será permitida, exclusivamente, a consulta a legislação, súmulas, enunciados, orientações jurisprudenciais e precedentes normativos sem qualquer anotação ou comentário, conforme anexo II do edital.

 

Confira abaixo todas as datas divulgadas no Edital.

1 Comentário

  1. Boa tarde .
    Gostaria de saber quando sera divulgado definitivamente se sera anulado alguma questão.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *