Entenda a inclusão da advocacia no Supersimples

A aprovação do projeto que amplia o Supersimples foi um dos assuntos mais comentados da semana nos meios de comunicação, mas você sabe o que significa o Supersimples e qual a influência dele na advocacia?

O Supersimples, ou Simples Nacional, é uma nova forma de tributação que atinge as Micros e Pequenas Empresas brasileiras. A recente aprovação amplia a relação de profissões beneficiadas pelo programa, que tem como principais pontos, a simplificação de impostos, a redução da burocracia nos processos de abertura ou fechamento de empresas e a correção de tarifas.

Essas medidas incentivam a abertura de novos negócios, proporcionando ao micro e pequeno empresário maior estabilidade e segurança, minimizam as chances de falência por conta do alta tributação, além de contribuir para a criação de novos empregos.

Para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a inclusão da advocacia é considerada uma grande conquista e estima a criação de mais de 420 mil novos empregos, através do desenvolvimento de novas sociedades e escritórios. Segundo projeções da entidade, o número de sociedades deve saltar dos 20 mil atuais para 126 mil em até cinco anos.

De acordo com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que discursou na cerimônia de sanção, “o projeto gera milhares de empregos e aumenta o número de contribuintes, por isso foi aprovado por unanimidade no Senado Federal. Todos ganham com a implantação do Simples: o profissional, a sociedade e o governo”, afirma.

Com essas novas oportunidades não perca tempo e conquiste agora sua carteirinha da OAB, estudando de graça com o OAB de Primeira!

Com informações de: OAB e Receita Federal