Fazenda Nacional abre concurso público para Procurador

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou edital de concurso público para preencher 150 vagas no cargo de procurador da fazenda nacional. A remuneração inicial corresponde a R$ 17.330,33 para jornadas de 40 horas semanais.

Para concorrer, os candidatos devem possuir graduação em Direito, inscrição na OAB, dois anos de prática forense e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

As inscrições preliminares podem ser feitas até o dia 10 de agosto, por meio do site da Escola de Administração Fazendário/Esaf, banca organizadora do certame. A taxa de inscrição, no valor de R$195,00, deve ser paga até 21 de agosto.

O processo seletivo será composto por: prova objetiva; teste discursivo I; avaliação discursiva II; exame discursivo III; prova oral; análise de títulos; e sindicância de vida pregressa. Os testes objetivos e discursivos serão aplicados nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal; já a prova oral acontecerá apenas em Brasília/DF.

A prova objetiva, marcada para dia 20 de setembro, terá 100 questões, sendo 60 no bloco I (direito constitucional; direito tributário; direito financeiro e econômico; e direito administrativo), 32 no bloco II (direito internacional público; direito empresarial; direito civil; e direito processual civil) e 8 no bloco III (direito penal e processual penal; direito do trabalho e processual do trabalho; e direito da seguridade social).

Para maiores informações, acesse o edital de abertura.

Com informações de JC Concursos