Idosa de 97 anos se forma em Direito

Idosa de 97 anos se forma em Direito

/ 0 Comentários / 699 Visualizações /

Avalie esse post

No início de agosto, Chames Salles Rolim, 97 anos, receberá o diploma de bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Ipatinga, em Minas Gerais. Filha de libaneses e irmã do ex-prefeito de Ipatinga, a estudante acredita que a educação é o primeiro passo para a transformação social. “O ser humano deve aprender a distinguir entre o bem e o mal e, para isso, precisa ter acesso a uma fonte esclarecedora”, ressaltou.

 

Foto: Thaís Dutra/TJ-MG / Divulgação

Foto: Thaís Dutra/TJ-MG / Divulgação

A idosa, que trabalhou a maior parte da vida na farmácia do marido José Maria Rolim, com quem foi casada por 63 anos e teve dez filhos, decidiu entrar para a faculdade após o falecimento do esposo, que não aprovava a ideia por ciúmes. Atualmente, ela mora em Ipatinga com um filho.

 

O principal objetivo de Chames após a graduação é auxiliar a sociedade compartilhando o conhecimento adquirido. “Sei que a minha idade não me dá muito prazo. Por isso, o que eu quero é ser útil a quem me procurar, compartilhar o conhecimento. E se eu não souber responder algo, orientar a pessoa a buscar quem saiba”, conta. “A gente sempre pode aprender, mesmo que seja a conviver melhor com as pessoas”, completa.

 

Dona Chames é um exemplo de que não há idade para aprender e realizar sonhos. Depois dessa história inspiradora, não tem desculpa, corre pros estudos porque a 1ª fase do Exame de Ordem está chegando!

 

 

Com informações de: TJ-MG

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *