Locais de prova da 2ª fase do XV Exame da OAB

/ 0 Comentários / 475 Visualizações /

Avalie esse post

A OAB, em parceria com a FGV, divulgou hoje os locais de prova para a realização da 2ª fase do XV Exame de Ordem. A prova será aplicada no próximo domingo, 11, a partir das 13h, horário de Brasília.

 

O Exame tem duração de 5 horas, e é composto pela redação de uma peça prático-profissional e a resolução de 4 questões dissertativas, de acordo com a disciplina escolhida na inscrição, podendo ser Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

 

O candidato deve chegar ao local da prova com antecedência mínima de 1h, portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Vale visitar o local alguns dias antes para conhecer a rota, linhas e horários de transporte público, estacionamentos e se informar sobre o trânsito.

 

Na 2ª fase, é permitido ao examinando levar material para consulta, como códigos e o próprio Vade Mecum, porém dentro das normas estabelecidas no edital de abertura.

 

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

 

Consultar aqui seu Cartão de Informação, com local, endereço e sala.

 

 

 

Deixe seu Comentário