MP/SP abre inscrições para analista de promotoria

/ 0 Comentários / 228 Visualizações /

Avalie esse post

Ministério Público de São Paulo (MP/SP) divulgou na última terça-feira, 31, a abertura das inscrições para concurso público que visa preencher 107 vagas para o cargo de analista de promotoria I – assistente jurídico. As oportunidades são para os órgãos e unidades administrativas da capital, Grande São Paulo e áreas regionais do litoral e interior do estado.
O cargo oferece remuneração de R$ 5.219,27, mais benefícios como auxílio-alimentação e auxílio transporte. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser graduado em Direito em instituição reconhecida pelo MEC.

 

Os locais de trabalho são: São Paulo (63), Araçatuba (2), Bauru (3), Franca (2), Piracicaba (6), Presidente Prudente (7), Santos (3), Sorocaba (6), Taubaté (7) e Registro (8). Haverá ainda a formação de cadastro reserva para as cidades de CampinasRibeirão Preto São José do Rio Preto.

 

Inscrições
As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Vunesp, banca organizadora do certame, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 120. O prazo para se inscrever será encerrado às 16h do dia 30 de abril.

 

Processo Seletivo

Os candidatos à vaga de analista de promotoria do Ministério Público serão avaliados por meio de prova objetiva, escrita e discursiva.
A prova objetiva terá duração de 5h e será composta por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre língua portuguesa (10), atualidades (3), direito penal (15), direito processual penal (15), tutela de interesses difusos (12), direito civil (7), direito processual civil (7), direito administrativo (6), direito constitucional (6), direito da infância e juventude (5), direito comercial e empresarial (4), direitos humanos (6) e direito eleitoral (4). A aplicação está prevista para ser feita durante a tarde do dia 21 de junho.
Na etapa composta pelas provas escrita e discursiva, a duração do teste será de 4h e englobará duas redações de Direito Penal ou Direito Processual Penal e Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos ou Direito Processual Civil, conforme opção do candidato. Essa etapa acontecerá no dia 16 de agosto, também no período da tarde.

 

O que faz um analista de promotoria?

– Responsável por elaborar minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalhos de natureza jurídica atinentes a feitos judiciais ou procedimentos administrativos de alçada do Ministério Público;

– Auxilia na realização de audiências, reuniões e sessões, referentes à execução de atividades processuais ou extraprocessuais do membro do Ministério Público;

– Acompanha o andamento de processos judiciais, inquéritos policiais ou civis ou procedimentos administrativos, sob a presidência do Ministério Público, prestando informações ao membro do Ministério Público;

– Realizar diligências determinadas pelo membro do Ministério Público;

– Manter registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando os consequentes relatórios;

 

Como posso me preparar?

O IOB Concursos Marcato possui curso preparatório para o concurso do MP/SP, no cargo de analista de promotoria, com condições de pagamento que cabem no seu bolso!

 

 

Com informações de JC Concursos

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *