MP/SP: concurso autorizado para Oficial de Promotoria

/ 0 Comentários / 548 Visualizações /

Avalie esse post

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) foi autorizado a realizar concurso público para o preenchimento de 73 vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Oficial de Promotoria I. As oportunidades serão disponibilizadas para a capital, litoral, grande São Paulo e interior.

 

A comissão responsável já foi formada e o próximo passo é a definição da banca organizadora. A partir disso, o cronograma do certame, com a publicação do edital, prazo de inscrições e data de provas será definido. A remuneração inicial da categoria é de R$ 3.845,12, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

O que faz um Oficial de Promotoria?

Entre as atribuições do profissional da área estão: efetuar controle de registro simples de papéis de interesse, prestar atendimento ao público sobre andamento de processos judiciais e documentos, assegurar a exatidão e o fluxo normal de ofícios, informar sobre autos de processos, redigir minutas de textos oficiais, providenciar reposição de material de escritório, elaborar cálculos e controle em geral para efeito de folha de pagamento, digitar e conferir resultados em sistemas aplicativos, prepara a entrada e saída de dados, controle e andamento de procedimentos administrativos, elaborar balancetes, balanços e outras demonstrações financeiras, emitir informações contábeis, financeiras ou pertinentes de sua área de atuação, assegurar a exatidão na aplicação de legislações e portarias, colaborar na elaboração de tabelas administração e receber e restituir, sob supervisão, procedimentos e processos administrativos e judiciais.

 

Último concurso

A última seleção foi realizada em 2011, com um total de 50.743 inscritos para 100 vagas, sendo 40 para a capital e grande São Paulo e 60 para o interior. O processo seletivo contou com duas fases e a prova objetiva foi composta por 70 questões, sendo 30 de língua portuguesa, 15 de Matemática, 15 de noções de direito e dez de atualidades.

 

Se você tem interesse em participar deste concurso, já deve começar a sua preparação, pois a concorrência é grande. O IOB Concursos oferece o curso preparatório para o concurso do MP/SP, com o melhor custo-benefício!

 

 

 

Com informações de PCI Concursos

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *