OAB firma acordo com Caixa Econômica Federal

Foi firmado nesta segunda-feira, 15, um convênio entre a OAB e Caixa Econômica Federal, que promoverá benefícios aos advogados brasileiros.

Alguns dos benefícios, divulgados durante sessão do Conselho Pleno, serão: linhas de crédito especiais para aquisição de imóveis, subsídios para equipar escritórios, cartão de crédito com certificação digital e programa de milhagem que poderá ser utilizada para o pagamento de anuidades da OAB, além de fundos de investimento e linhas de crédito com taxas abaixo das praticadas pelo mercado.

Está sendo pleiteado ainda a prioridade no atendimento nas agências bancárias. Os benefícios serão efetivos, sem nenhum custo adicional pelos serviços prestados à classe e se entenderão até mesmo aos advogados investidores, que terão fundos de investimentos especiais.

A instituição bancária e a entidade também trataram sobre a dispensa de certidões e reconhecimento de firma para o levantamento de alvarás.

A Caixa trabalhará em parceria com a OAB para desenvolver um sistema informatizado que fará a conferência do cadastro do profissional, tudo para simplificar os procedimentos, tal ação fará com que os advogados que sejam correntistas possam efetivar a transferência dos valores diretamente de seus escritórios, o que será muito mais simples e objetivo.

Novos e futuros advogados, gostaram dessa parceria entra a OAB e a Caixa Econômica Federal?

Com informações de OAB