OAB oferece intercâmbio para advogados brasileiros

OAB oferece intercâmbio na Inglaterra para advogados brasileiros

O Conselho Federal da OAB, juntamente com as entidades britânicas Bar Council of England & Wales e a Law Society of England & Wales, estão com 10 vagas abertas para o Programa de Intercâmbio para Advogados. As inscrições vão até 20 de julho de 2014 e os selecionados, através de processo seletivo, serão informados, por email, em 30 setembro.

O Programa tem como principais objetivos aumentar o conhecimento dos participantes sobre o funcionamento do sistema jurídico e da advocacia inglesa; oferecer aos advogados um melhor entendimento do mercado jurídico inglês e suas oportunidades; facilitar os contatos profissionais entre os intercambistas; criar uma rede de advogados que podem formar a base de outros projetos; e desenvolver novos canais com a advocacia dos países em questão.

É necessário que o candidato tenha nacionalidade brasileira, além de ser advogado com inscrição regular na OAB e ter entre dois e dez anos de experiência profissional como advogado, na data da inscrição; excelente habilidade oral e escrita em inglês, comprovada por nota total de 6.5 ou mais no IELTS; ter experiência em uma ou mais áreas relevantes na relação Brasil – Reino Unido, grande motivação e habilidade de adaptação; trabalhar em escritório de advocacia ou assessoria jurídica de empresa brasileira, e ter o apoio de seu escritório ou empresa para participar.

O cronograma é composto por cinco semanas, entre os dias 17 de novembro e 12 de dezembro de 2014, com a realização de seminários sobre temas importantes, com foco em natureza internacional e comercial, habilidades jurídicas e administrativas. Dependendo do interesse dos participantes, poderão ser incluídos tópicos como fraudes, corrupção, direito público internacional, entre outros.

Documentos necessários: Curriculum Vitae em português e inglês; carta de motivação, em português e inglês, justificando o interesse em participar do referido Programa, o potencial benefício da conclusão do Programa para o candidato e para o respectivo escritório de advocacia (se o candidato estiver vinculado a algum escritório); uma ou mais cartas de recomendação, em português e inglês, subscritas por profissionais com supervisão direta sobre o candidato; documentos que comprovem os critérios de participação.

A documentação deverá ser encaminhada ao endereço eletrônico ri@oab.org.br com cópia ao oab.international@gmail.com, até 20 de julho de 2014, com o título do email: “Seleção Programa UK. Nome do candidato”.

O Programa não é remunerado e não configura vínculo empregatício.

Com informações de: OAB