OAB-PI abre inscrição para estágio em Direito

/ 0 Comentários / 204 Visualizações /

Avalie esse post

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, abriu inscrição para uma vaga de estágio e cadastro de reservas para alunos do curso de Direito. As inscrições encerram no dia 29 de setembro e será formada por uma prova subjetiva, composta de duas questões e elaboração de peça processual, e posteriormente uma entrevista.

 

Para a prova escrita, é necessário dominar conhecimentos em fundamentação jurídica, habilidade de redação, capacidade de síntese argumentativa e domínio da língua portuguesa.

 

O estágio será desempenhado perante um dos setores jurídicos da OAB-PI e terá como finalidade a aprendizagem prática dos acadêmicos. A atividade abrange pesquisas jurídicas, confecção de petições e atos administrativos, diligências externas perante o Poder Judiciário e Administração Pública em geral, bem como a execução de tarefas correlatas que se fizerem necessárias.

 

Para participar envie currículo para o e-mail testeseletivo@oabpiaui.org.br com o assunto “Inscrição Estágio”. O estágio terá duração de seis meses e corresponderá a uma jornada de cinco horas diárias, de segunda à sexta-feira.

No dia 29 de setembro será divulgada a relação dos inscritos, no site da OAB-PI. A aplicação da prova objetiva acontecerá em 2 de outubro, das 14h às 19h, na Escola Superior de Advocacia do Piauí. Já o resultado preliminar será publicado no site da instituição no dia 15 de outubro. O resultado final do processo está previsto para 5 de novembro.

 

 

Com informações do portal G1

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *