OAB-SP reduz o valor da anuidade dos advogados em 2015

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no estado de São Paulo, aprovou a redução de 5% sobre o valor da anuidade, que atualmente é de R$ 926. Com a nova proposta orçamentária, prevista para 2015, a taxa passa a ser de R$ 879,70.

A redução, aprovada por unanimidade pelo conselho da seccional, mantém as opções de pagamento e política de desconto. Sendo assim, a anuidade de 2015 pode ser paga por meio de cota única, com desconto de 7% até 15 de janeiro, ou dividida em 12 parcelas mensais.

De acordo com Carlos Roberto Fornes Mateucci, diretor-tesoureiro da seccional, a proposta orçamentária buscou atender aos anseios das Subseções, bem como da Escola Superior da Advocacia e da própria entidade, além de buscar o equilíbrio econômico-financeiro da Ordem. O tesoureiro também anunciou que as demais taxas e emolumentos da Ordem sofrerão redução de 7%.

A OAB-SP está otimista com a redução da anuidade. O presidente da entidade, Marcos da Costa, apontou que, considerando a inflação prevista pelo governo de 7,6% para o ano que vem, a economia com a mudança da taxa pode chegar a 12,6% em valores reais.

Com informações de Consultor Jurídico