OAB transmite congresso sobre Novo CPC pela internet

Começa hoje, 13, o Congresso Brasileiro sobre o Novo Código de Processo Civil, promovido pelo Conselho Federal da OAB. O evento gratuito, que tem duração de dois dias, será realizado na sede da OAB, em Brasília, com transmissão na íntegra, via internet.

São esperados diversos nomes importantes do Direito, a começar pelo coordenador científico do congresso, ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União. Confira abaixo a programação completa e os profissionais presentes.

13/04

19h – Neste primeiro dia, a conferência magna de abertura será realizada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. Ele coordenou a comissão de juristas responsável pelas mudanças do novo código.

20h – O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, marcará presença no congresso ao presidir a mesa de abertura, com o tema “O Advogado e o Novo CPC”. A exposição ficará a cargo de Estefânia Viveiros, presidente da Comissão Especial do Novo CPCP e Profº José Roberto dos Santos Bedaque, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

14/04

09h – Painel “Equilíbrio entre a Ampla Defesa e a Razoável Duração do Processo”, presidido pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), relator do novo CPC na Câmara. O desembargador Alexandre Freitas Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; o professor Luiz Rodrigues Wambier, da PUC-SP, e o advogado Elias Marques de Medeiros Neto, serão os expositores.

11h –  O ministro do TCU, Bruno Dantas, preside o painel “Casos Repetitivos”. A presença do ministros Gilmar Mendes, do STF, e Mauro Campbell, do STJ, ainda está pendente de confirmação.

15h – O advogado Sérgio Barradas Carneiro preside um debate sobre a presença de terceiros nos processos, juntamente com os professores Cássio Scarpinella Bueno (PUC-SP) e Leonardo Greco (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

16h30 – O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, presidirá o painel sobre os recursos sob a visão do Novo CPC, com exposições dos processualistas Paulo Cezar Pinheiro Carneiro e Nelson Nery (a confirmar).

17h30 – O último painel, “Tutela de Urgência e Tutela de Evidência”, contará com a presença do desembargador federal Aluisio Mendes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ), e o advogado Eduardo Talamini.

19h – A conferência magna de encerramento ficará a cargo da processualista Teresa Arruda Alvim Wambier.

Para assistir a transmissão ao vivo, basta acessar o site da OAB.

O nosso parceiro IOB Concursos Marcato, que você já conhece dos cursos preparatório para OAB, preparou um curso especial com as mudanças que o Novo CPC trará para o mundo da advocacia, ministrado pelo Profº Luiz Dellore. Melhor do que isso tudo é o preço! Fique atualizado e bem preparado. 😉

luizdellore

Luiz Dellore

Mestre e Doutor em Processo Civil pela USP. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Professor de Processo Civil do IOB Concursos, Mackenzie, EPD e outras instituições em todo o Brasil. Advogado concursado da Caixa Econômica Federal. Ex-assessor de Ministro do STJ. Autor de livros focados em concursos. Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) e da Comissão de Processo Civil da OAB/SP. Diretor do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo).