Órgãos públicos liberam uso de bermuda no trabalho

/ 0 Comentários / 616 Visualizações /

Avalie esse post

O verão começou oficialmente na noite deste domingo, porém as altas temperaturas já estão castigando, principalmente quem precisa trabalhar de terno e gravata.

 

Pensando nisso, órgãos públicos do Rio de Janeiro adotaram uma medida para aliviar o calorão e dispensaram o paletó e gravata, além de permitirem o uso de bermuda nas repartições. A autorização vale somente até o final do verão.

 

No Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ), juízes, advogados e servidores estão liberados do uso do terno até o dia 20 de março. A medida foi aprovada e anunciada antes do recesso de fim de ano.

 

Já a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) aprovou uma lei que autoriza o uso de bermudas, desde que seja na altura dos joelhos, para servidores estaduais que trabalham na rua e também para quem atua nos serviços concessionários.

 

O prefeito Eduardo Paes confirmou que publicará decreto liberando o uso de bermudas até o fim do verão para funcionários públicos e motoristas de ônibus. Na Câmara Municipal, um projeto deve ser apresentado pela vereadora Teresa Bergher (PSDB), para alterar o regimento.

 

Na internet e nas redes sociais, o movimento Bermuda Sim vem ganhando adeptos desde o ano passado e disponibiliza até mesmo um local para indicar o e-mail do chefe solicitando a liberação do uso de bermuda.

 

 

Com informações de Band Notícias

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *