padrao de respostas 2ª fase xvii exame da oab

Padrão de respostas preliminar da 2ª fase do XVII Exame

Padrão de respostas preliminar da 2ª fase do XVII Exame
4 (80%) 2 votes

A FGV acabou de divulgar o padrão de respostas preliminar e os cadernos de prova da 2ª fase do XVII Exame de Ordem, aplicada na tarde deste domingo, 13.

Nesta segunda etapa, o candidato é avaliado por meio da redação de uma peça profissional e pela resolução de quatro questões dissertativas, de acordo com a disciplina escolhida na inscrição.

Confira o padrão de respostas preliminar:

Padrão de Respostas – Direito Administrativo (Ação Ordinária)

Padrão de Respostas – Direito Civil (Consignação em Pagamento)

Padrão de Respostas – Direito Constitucional (ADI)

Padrão de Respostas – Direito do Trabalho (Contestação)

Padrão de Respostas – Direito Empresarial (Pedido de Extinção da Obrigação do Falido)

Padrão de Respostas – Direito Penal (Memoriais)

Padrão de Respostas – Direito Tributário (Agravo de Instrumento)

Visualize os cadernos de prova e os integrantes da banca examinadora:

Caderno de Provas – Direito Administrativo

Caderno de Provas – Direito Civil

Caderno de Provas – Direito Constitucional

Caderno de Provas – Direito do Trabalho

Caderno de Provas – Direito Empresarial

Caderno de Provas – Direito Penal

Caderno de Provas – Direito Tributário

Integrantes da Banca Examinadora

De acordo com o cronograma oficial, a divulgação do padrão de respostas definitivo e do resultado preliminar deve acontecer no dia 06 de outubro. O prazo para recurso vai de 07 a 10 de outubro e o resultado definitivo, após a análise de recursos, será liberado no dia 23.

cronograma-destaque

Continue ligado aqui OAB de Primeira e curta nossa página no Facebook para não perder nenhuma novidade sobre o resultado!

15 Comment

1. Na contestação. prova de trabalho, num lapso de gonorreia mental, na parte dos pedidos, eu pedi pra notificar a parte contraria, isso anula a peça?

2. Caros, na peça, que ao meu ver fui bem, há dois tópicos, onde justifiquei com fundamentos, que não os trazidos no gabarito preliminar, porém com resposta correta!
    A banca do exame, poderá considera-los mesmo assim?

Abs

Dan Silva

• Dan,

A fundamentação tem um grande peso na pontuação da prova, porém isso não deve ser motivo para zerar a peça.
      Provavelmente (isso não é uma afirmação! rs), a banca deve descontar alguns pontinhos por isso. Afinal, responder é melhor do que deixar em branco!
      O jeito é aguardar até dia 06/10, quando será divulgado o resultado preliminar. Estamos torcendo! o/

3. Galera, na prova de penal fiz RESPOSTA À ACUSAÇÃO, pois achei e continuo achando que era a peça certa. No entanto a banca divulgou MEMORIAIS. Então vamos ( pra quem estiver na mesma situação que eu) correr atraz pra que a banca considere nossa peça também. Pois tenho certo que fiz uma excelente prova, e que estou certo. Gostaria que fazer contato, ou pelo menos leiam este email, pra que todos recorramos pra ganharmos essa questão que é nossa.

4. Na letra A da primeira questão da prova de civil, existe uma divergência doutrinária sobre o tema, alguns doutrinadores entendem que o réu na sua contestação só pode alegar questões referentes a posse, e uma possível indenização causada por turbação ou esbulho causados pelo o autor de acordo com o art 922 do cpc.
    As benfeitorias necessárias ele poderia receber mais em uma ação autônoma.

5. pessoal onde foi escrito a palavra causados, leia se praticados pelo o autor !!!!!!

6. Olá pessoal. Mais alguém respondeu na questão 4 de direito Civil que era uma hipótese de responsabilidade covil objetiva da empresa de ônibus cumulada com perda de uma chance, dano materias e emergentes? Com prazo prescricional de 3 anos por se tratar de dano causado por veículo previsto no cc/02 é o cpc? Alguém acredita q essa questão é passível de recurso?

7. Minha segunda fase foi em Direito empresarial coloquei AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE EXTINÇÃO, a fundamentação esta correta. Minha pergunta Sera que zerei a peça.

8. Fiz uma ação e não um requerimento como consta no gabarito, pois estendo que requerimento não consta valor de causa. A minha peça pode ser zerada.

9. Pessoal, boa tarde! Só agora me dei conta de um detalhe…Na prova de PENAL coloquei apenas MEMORIAIS como nome. Minha peça será zerada?

10. Bruna, Eu respondi. Vou recorrer!!! Ja estou com recurso pronto.

11. Bruna, respondi exatamente o que você comentou, e tive a questão zerada.
    Bruce, eu ainda fundamente que ele não poderia requerer na contestação, mas sim por ação autônoma ou reconvenção, mas também zeraram essa questão, não aceitando a fundamentação da boa-fé, mesmo tendo citado o artigo 1.219 e feito esclarecimentos.