Petrobras abre concurso público para advogados

A Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras publicou edital do processo seletivo que visa preencher 13 vagas imediatas e 145 para cadastro reserva, no cargo de Advogado Júnior. A organização do certame ficou por conta da Fundação Cesgranrio.

Para se inscrever, o profissional deve ser bacharel em Direito, formado por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, ter registro definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dentre outros requisitos mencionados no edital de abertura.

Os candidatos deverão optar por um dos polos de trabalho, localizados em Brasília/DFManaus/AM (cidades de Cori e Manaus); Rio de Janeiro/RJ (Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Rio de Janeiro e Seropédica); e Salvador/BA (nas cidades de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Catu, Entre Rios, Maragogipe, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé).

A inscrição deve ser realizada na página da Cesgranrio, no período de 02 a 18 de junho de 2015, mediante pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 62,00, por meio de boleto bancário. O salário básico é de R$ 5.249,89, com garantia de remuneração mínima de R$ 8.866,74.

O processo seletivo consiste na aplicação de Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos e Específicos, composta de 70 questões, e Prova Discursiva. As provas serão aplicadas nas cidades de Brasília – DF, Manaus – AM, Rio de Janeiro – RJ e Salvador – BA.

Com informações de PCI Concursos