Prazo recursal da 2ª fase do XVI Exame termina hoje, às 12h!

O prazo recursal contra o resultado preliminar da 2ª fase do XVI Exame da OAB termina HOJE, dia 12, às 12h. A solicitação deve ser feita exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no site da FGV.

Lembrando que o recurso deve ser redigido pelo próprio candidato de forma clara e objetiva. Recursos que contenham a identificação do candidato ou sejam plagiados serão automaticamente desconsiderados!

Essa 2ª fase foi marcada pela polêmica envolvendo a retificação da FGV referente à peça profissional da disciplina de Direito Empresarial. O objetivo da banca era de que a peça fosse uma Ação de Falência. Porém, com a falha no cálculo do salário mínimo, a peça passou a ser classificada como uma Ação de Execução Forçada Contra Devedor Solvente. A FGV declarou que irá considerar as duas respostas como corretas.

Segundo o cronograma oficial, o resultado final da 2ª fase do XVI Exame será divulgado no dia 30 de junho, após a análise dos recursos.

cronograma-xvi-exame-destaque-2-fase

Confira o resultado preliminar da 2ª fase do XVI Exame de Ordem e os espelhos de correção das peças profissionais.