Presidente da OAB lança plano de apoio ao jovem advogado

Presidente da OAB lança plano de apoio ao jovem advogado

/ 0 Comentários / 219 Visualizações /

Avalie esse post

Foi realizada nesta quarta-feira, 20, a abertura da Conferência Estadual da Advocacia e do XIII Encontro Nacional dos Jovens Advogados em Cuiabá (MT). Durante a cerimônia de abertura, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, anunciou a ideia da entidade de elaborar um plano de apoio ao advogado em início de carreira.

 

“Trata-se de uma causa fundamental para a advocacia. Os projetos de estímulo aos jovens advogados devem ser institucionalizados na OAB, tornando- se uma política permanente”, destacou o presidente.

 

Segundo ele, a instituição do Supersimples aos advogados beneficiará principalmente os jovens advogados. “Essa é uma conquista de toda a classe, mas principalmente aos advogados em início de carreira, que possuem escritórios com pouca estrutura”, completa.

 

O plano de apoio em escala nacional entrou em debate durante o encontro entre os 24 presidentes de Comissões de Jovens Advogados e 43 membros de outros estados presentes na OAB/MT. O plano deverá ser levado ao plenário do Conselho Federal para que seja publicado provimento tornando obrigatório o apoio aos jovens profissionais em todas as Seccionais da OAB.

 

 

Com informações de OAB e Jornal do Advogado

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *