2ª fase Exame OAB

Resultado preliminar da 2ª fase do XVI Exame da OAB

No final da tarde desta segunda-feira, 08, pós-feriado, foi divulgado o resultado preliminar da 2ª fase do XVI Exame de Ordem. A prova foi aplicada no dia 17 de maio e os candidatos ainda podem interpor recurso contra o resultado.

Essa 2ª fase foi marcada pela polêmica envolvendo a retificação da FGV referente à peça profissional da disciplina de Direito Empresarial. O objetivo da banca era de que a peça fosse uma Ação de Falência. Porém, com a falha no cálculo do salário mínimo, a peça passou a ser classificada como uma Ação de Execução Forçada Contra Devedor Solvente. A FGV declarou que iria considerar as duas respostas.

O prazo para recurso começa amanhã, dia 09, e vai até sexta-feira, 12. A solicitação deve ser feita exclusivamente por meio do site da FGV, sob argumentos feitos pelo próprio candidato, ficando assim vetado qualquer tipo de plágio. O espelho de correção individual da prova também já está disponível para consulta na página de acesso pessoal, mediante inserção do número de CPF e senha do candidato.

Aos novos advogados, nossos PARABÉNS! A sensação de alívio e dever cumprido é indescritível. Aquele momento em que você percebe que cada sacrifício valeu a pena! 😀

Aos futuros advogados, NADA de desanimar, hein?! Fique ligado: o edital complementar com todas as informações sobre o reaproveitamento da 1ª fase no XVII Exame de Ordem, será divulgado no dia 16 de junho!

Entenda como funciona o reaproveitamento da 1ª fase do Exame da OAB

O resultado final da 2ª fase do XVI Exame de Ordem, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 30 de junho.

Confira aqui a lista final de aprovados