Saiba aqui quais são os seus direitos durante a Black Friday

/ 0 Comentários / 50 Visualizações /

Avalie esse post

A Black Friday 2016 acontece amanhã (25), e todos os estabelecimentos e lojas virtuais estão se preparando com as melhores ofertas e promoções de diversos produtos e serviços.

Por conta disso, muitos consumidores devem ficar atentos para não serem enganados com propagandas enganosas ou promoções falsas. O Código de Direito do Consumidor é um ordenamento jurídico, um conjunto de normas que visam a proteção e defesa aos direitos do consumidor, e não é diferente durante a Black Friday.

 

Abaixo, vamos listar os principais direitos que o consumidor deve ficar atento:

 

1 – Desistência

De acordo com a lei, o consumidor que compra pela internet ou pelo telefone (ou seja, quando não está no estabelecimento comercial) tem um prazo de 7 dias a partir da compra ou recebimento da compra ou recebimento.

 

2 – Produtos com defeito

Caso o produto tenha sofrido algum defeito, a empresa deve informar o consumidor, mesmo que o produto esteja funcionando corretamente. Se você comprar um telefone e o aparelho apresentar qualquer problema, o fabricante tem que resolver o problema no prazo de até 30 dias.

Por lei, se não houver reparo no produto defeituoso, o consumidor pode realizar uma troca, devolução do dinheiro ou desconto proporcional ao preço final.

 

3 – Prazo de entrega e valor do frete

Muitas vezes, para aumentar o desconto do produto, as lojas virtuais compensam o valor na cobrança do frete. Fique de olho!

Pesquise com antecedência para verificar se a compra é vantajosa ou se é uma armadilha.

Além disso, o comprador deve ficar atento também ao prazo de recebimento e seu cumprimento. Se o produto não for recebido dentro do prazo, o consumidor deve solicitar o cancelamento com a devolução do dinheiro, além de indenização por perdas e danos.

 

Black Friday Cursos Online

Para quem quer fazer diferente durante essa Black Friday, o portal Black Friday Cursos Online reúne os principais especialistas em curso online do Brasil.

Inclusive, cursos preparatórios para a OAB.

Basta entrar no site (aqui) e conferir a lista de parceiros. Caso esteja interessado, pode efetuar o cadastro gratuitamente e receber as ofertas por e-mail.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *