Saiba o que os jovens procuram nas empresas dos sonhos

Uma pesquisa realizada pela Universum, com 64,4 mil universitários brasileiros, revelou quais os atributos mais valorizados pelos jovens na hora de escolher a empresa para trabalhar.

A pesquisa apontou que o salário inicial não é uma das principais preocupações dos jovens, mas sim um projeto a longo prazo acompanhado de aprendizado e experiência na área, diferentemente de jovens de outros países. No que diz respeito à carreira, esse resultado contraria umas das principais características da geração Y, o imediatismo.

“O Brasil é um dos únicos países pesquisados onde a remuneração não está entre os dez atributos mais atrativos para os universitários”, diz André Valias Siqueira, gerente da operação da Universum no Brasil.

Para os jovens brasileiros, começar a carreira em uma empresa que seja uma referência para a trajetória profissional no futuro é o que mais pesa. Treinamento e desenvolvimento, oportunidades de crescimento e bom ambiente de trabalho também estão entre os principais atrativos.

Confira a lista com os 10 atributos mais citados pelos universitários no estudo da Universum:

Ranking Atributo % de jovens que o consideram importante
Boa referência para o futuro de carreira 60,60%