SP registra 32,7% de aprovação na 1ª fase do XIV Exame

SP registra 32,7% de aprovação na 1ª fase do XIV Exame de Ordem

A seccional da OAB em São Paulo divulgou nesta segunda-feira, 18, o número de candidatos aprovados na 1ª fase do XIV Exame de Ordem. Dos 23.826 inscritos no Estado de São Paulo, 7.791 conseguiram a aprovação.

As cidades que registraram maior quantidade de candidatos aprovados foram Franca (47,9%), Ourinhos (41,8%) e São Carlos (40,2%). Já as cidades que apresentaram baixos índices de aprovação foram Espírito Santo do Pinhal (20,7%), Osasco (24,6%) e Votuporanga (26,8%). A capital paulista teve 2.967 de aprovados, com índice de 34,1%.

Segundo o presidente da OAB-SP, o resultado aponta para “uma tendência de mais aprovações nesta etapa do Exame”. No último levantamento, realizado pela OAB em parceria com a FGV, organizadora do Exame, o Estado de São Paulo ocupava a 17ª posição no ranking de aprovação, com 20,5%, considerando estatísticas do II ao X Exame de Ordem.

A 1ª fase é composta pela prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha sobre Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, além do Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da Ordem. Para ser aprovado para a 2ª fase o candidato deve acertar 50% da prova.

Se você foi um dos aprovados para a 2ª fase do XIV Exame de Ordem, não deixe de se preparar através dos melhores cursos preparatórios com correção de peças. Caso você faça parte do time dos reprovados, não desanime, nem se desespere! O IOB Concursos Marcato também tem o curso ideal para encarar a 1ª fase do XV Exame da OAB e conquistar sua aprovação!

Com informações de OAB-SP e Consultor Jurídico