TCU abre concurso público com mais de 100 vagas

Tribunal de Contas da União, publicou dois editais de concurso público para o preenchimento de 108 vagas, de nível médio e superior, nos cargos de Técnico e Auditor de Controle Externo.

O edital 05/2015, dispõe de 44 oportunidades de nível médio, para o cargo de Técnico Federal de Controle Externo, com remuneração de R$ 7.938,36, correspondente a jornada de 40h semanais. As vagas estão disponíveis nas cidades de Rio Branco – AC; Manaus – AM; Salvador – BA; Brasília – DF; São Luís – MA; Cuiabá – MT; Belém – PA; Recife – PE; Porto Velho – RO; e Boa Vista – RR.

Os candidatos devem possuir certificado de conclusão de curso do ensino médio, devidamente registrado e emitido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Para as oportunidades de nível superior, o edital 06/2015 traz 36 vagas no cargo de Auditor Federal de Controle Externo / Controle Externo / Controle Externo / Auditoria Governamental, com atuação nas cidades de Rio Branco – AC; Macapá – AP; Manaus – AM; Brasília – DF; Cuiabá – MT; Belém – PA e Boa Vista – RR.

Também foram disponibilizadas 30 vagas para Auditor Federal de Controle Externo / Controle Externo / Controle Externo / Auditoria de Tecnologia da informação, com atuação exclusiva em Brasília.

A remuneração em ambos cargos é de R$ 14.078,66, com jornada de trabalho de 40h semanais.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas a partir das 10h do dia 15 de junho, até às 18h do dia 29 de junho, pelo site da Cespe, organizadora do concurso. As taxas de participação custam R$ 90, para os cargos de nível médio, R$ 160 para superior, e devem ser pagas por meio do Guia de Recolhimento da União (Banco do Brasil).

Processo Seletivo

A avaliação será feita por Prova Objetiva e Discursiva. Para o cargo de Técnico, a aplicação da prova será na data provável de 09 de agosto de 2015. Já no certame de Auditor a data provável é 16 de agosto de 2015.

Edital 05/2015 – Técnico Federal de Controle Externo (Nível Médio)

Edital 06/2015 – Auditor Federal de Controle Externo (Nível Superior)

Com informações de PCI Concursos