Trabalho como mesário conta horas de estágio no TRE-RJ

Trabalho como mesário nas eleições conta horas de estágio no TRE-RJ

/ 1 Comentário / 1399 Visualizações /

Avalie esse post

Foi firmada parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e 42 instituições de ensino do estado com o intuito de permitir a concessão de até 80 horas de atividades complementares para universitários e alunos de escolas técnicas que exercerão função como mesários nas eleições de outubro.

 

O TRE-RJ, informou que a medida é “uma forma de incentivar a participação de estudantes com 18 anos ou mais” no processo eleitoral. A seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil, também firmou acordo com o tribunal para que alunos do curso de Direito recebam 40 horas de estágio por turno de trabalho.

 

Os benefícios se estendem além do ganho de horas necessárias para a graduação, os mesários também têm direito a dois dias de folga no serviço público ou privado por dia de treinamento e de trabalho e preferência no desempate em concursos públicos, se previsto no edital. De acordo com o tribunal, até o momento, mais de 10 mil eleitores se inscreveram como mesários. A divulgação dos convocados será feita em agosto.

 

 

Com informações de: Agência Brasil

1 Comentário

  1. Boa Tarde! Sou estágiaria convocada e fui informada que não tenho direito as minhas folgas como mesária, isso é verdade?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *