Último dia de inscrição para o reaproveitamento da 1ª fase

/ 0 Comentários / 57 Visualizações /

Avalie esse post

Será encerrado às 23h59m desta terça-feira, 25, o prazo para se inscrever no reaproveitamento da 1ª fase do XV Exame de Ordem. A inscrição deve ser feita através do site da FGV, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100,00 até o dia 08 de dezembro.

 

Podem solicitar o reaproveitamento da 1ª fase, os candidatos reprovados na 2ª fase do XIV Exame de Ordem. No caso de abstenção da prova, a solicitação não será aceita, conforme descrito no item 1.1.5 do edital complementar.

 

No momento da inscrição, o examinando pode optar por uma disciplina diferente da escolhida no exame anterior, bem como alterar o local de prova. Para maiores informações, consulte também o edital de abertura do XV Exame de Ordem.

 

Confira o cronograma de reaproveitamento:

cronograma-xv-exame-complementar

 

A aprovação no Exame de Ordem é requisito obrigatório para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O exame pode ser prestado pelo bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

 

Inscreva-se para o reaproveitamento da 1ª fase

 

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *