Último dia para se inscrever no XV Exame de Ordem

/ 0 Comentários / 234 Visualizações /

Avalie esse post

O candidato que quiser prestar o XV Exame de Ordem deve efetuar sua inscrição até às 23h59m desta segunda-feira, 13. As inscrições são realizadas exclusivamente através do site da FGV, organizadora do Exame, e mediante pagamento de taxa de R$ 200,00.

 

Conforme o cronograma divulgado no edital de abertura, hoje também se encerra o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição. A divulgação dos isentos deve ser feita no dia 21 de outubro, após a análise dos requerimentos. O pagamento da taxa deve ser feito até o dia 22 de outubro.

 

Para os candidatos reprovados na 2ª fase do XIV Exame de Ordem, existe a possibilidade de utilizar o reaproveitamento da 1ª fase. Nesse caso, as inscrições serão feitas entre os dias 18 e 25 de novembro, com taxa de inscrição de R$ 100,00. Para maiores informações, é só consultar o edital complementar divulgado na última sexta-feira, 10.

 

A aplicação da 1ª fase do XV Exame de Ordem está prevista para o dia 16 de novembro e a aprovação é requisito obrigatório para inscrição nos quadros da OAB, conforme artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

 

Para garantir uma preparação de qualidade, conheça os cursos específicos para o Exame da OAB do nosso parceiro, IOB Concursos Marcato, e experimente grátis.

 

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para ver o edital de abertura.

Clique aqui para consultar o edital complementar.

 

 

Com informações de OAB

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *