Último dia para se inscrever no XVI Exame de Ordem

Hoje é o último dia para inscrição no XVI Exame de Ordem da OAB. A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio do site da FGV, organizadora do exame, até às 23h59m, desta quinta-feira, 05 de fevereiro. A inscrição só será efetivada mediante pagamento de taxa no valor de R$ 220,00, com prazo de vencimento até o dia 25/02.

Quem deve se inscrever?

– O candidato que for prestar pela primeira vez o Exame de Ordem;

– O candidato que foi reprovado na 1ª fase do XV Exame de Ordem.

Quem ainda não precisa se inscrever?

– Os reprovados na 2ª fase do XV Exame de Ordem;

– Os candidatos que precisam aguardar a resposta sobre a interposição de recurso contra o resultado preliminar da 2ª fase do XV Exame de Ordem.

Quem se enquadra nas duas últimas situações deve consultar o edital complementar, que contém todos os procedimentos necessários para solicitação do reaproveitamento da 1ª fase. Nesse caso, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 17 e 24 de março, com pagamento de R$ 110,00 de taxa.

Como funciona o reaproveitamento da 1ª fase?

Vale lembrar que o resultado final da 2ª fase do XV Exame, após análise dos recursos, será publicado no dia 24 de fevereiro.

Confira o cronograma geral do XVI Exame de Ordem:

cronograma-xvi-exame

Veja as datas referentes ao reaproveitamento da 1ª fase:

cronograma-reaproveitamento-xvi

Não vacile e sempre fique atento aos prazos! O importante é começar sua preparação o quanto antes para não ser surpreendido com o volume de disciplinas para estudar. Para quem foi reprovado, a dica é não parar de estudar. Todo o esforço e dedicação serão recompensados com a aprovação!

Os cursos preparatórios online são uma ótima opção para quem precisa conciliar os estudos com o trabalho ou com o último ano da graduação. Conheça o IOB Concursos Marcato, parceiro do OAB de Primeira e surpreenda-se com a variedade de cursos e condições de pagamento acessíveis.