2ª fase Exame OAB

Edital do XXII Exame de Ordem: Veja os principais pontos

/ 0 Comentários / 562 Visualizações /

Edital do XXII Exame de Ordem: Veja os principais pontos
5 (100%) 1 vote

O edital do XXII Exame da OAB foi publicado com todos os detalhes que os candidatos precisam saber para realizarem as provas. Como de costume, a inscrição deve ser feita pela internet, no site da FGV/OAB, até o dia 10 de fevereiro.

 

O valor de inscrição para a XXII Prova da OAB é de R$240 e deverá ser paga via boleto bancário até o dia 09 de março de 2017. Aqueles que desejam solicitar a isenção da taxa deverão preencher requerimento específico que está disponível no site da FGV durante o período de inscrições. O resultado definitivo da análise de solicitações de isenção da taxa será publicado no dia 06 de março de 2017.

 

Confira o Calendário do XXII Exame da OAB:
XXII Exame de Ordem Calendário

XXII Exame da OAB: 1ª fase

O Exame da OAB é composto por duas etapas. A primeira, que é a prova objetiva, será realizada no dia 2 de abril. Ela é eliminatória e será composta por 80 questões, cada uma com valor de 1,0 ponto. O resultado final desta primeira fase será divulgado no dia 3 de maio.

 

 

XXII Exame da OAB: 2ª fase

A segunda fase do XXII Exame de Ordem é a prova prático-profissional e está agendada para dia 28 de maio. Nesta etapa, o candidato deverá responder quatro questões discursivas, com valor máximo de 1,25 pontos, e elaborar uma peça profissional, valendo 5,0 pontos, sobre uma das áreas que é escolhida na inscrição.

 

O edital de reaproveitamento da 1ª fase sai no dia 23. Ou seja, quem conseguiu aprovação na primeira fase do último Exame da Ordem não precisa fazer a etapa inicial do XXII Exame. Neste caso, o candidato deve se inscrever para o reaproveitamento da nota.

 

O resultado final do XXII Exame da OAB será divulgado no dia 4 de julho.

 

Estude para o XXII Exame de Ordem

Comece a estudar para a XXII Prova da OAB grátis. Clique aqui e faça o cadastro e comece a estudar online.

Deixe seu Comentário