OAB

XIII Exame de Ordem: confira o resultado final da 2ª fase

O Conselho Federal da OAB divulgou às 18h de ontem (14), o resultado final da 2ª fase do XIII Exame de Ordem Unificado, aplicado no último dia 1º de junho, após a análise e a consideração dos recursos interpostos.

O candidato que não foi aprovado na 2ª fase do XIII Exame, mas que foi aprovado na 1ª fase, pode solicitar reaproveitamento da 1ª fase e se inscrever na 2ª fase do XIV Exame de Ordem Unificado. O prazo é das 14h do dia 5 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto. A 2ª fase será aplicada em 14 de setembro.

O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Portanto, é muito importante que o candidato tenha uma boa preparação para as questões da prova e assim, conquiste a sua aprovação no Exame para exercer a função de advogado.

Confira aqui o resultado definitivo da 2ª fase.

Saiba mais aqui sobre o reaproveitamento.

Com informações de: OAB