OAB

XIV Exame da Ordem: confira os locais de prova da 1ª fase

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou às 10h desta sexta-feira (25), o edital com os locais de prova da 1ª fase do XIV Exame Unificado da Ordem, que será realizado no dia 3 de agosto, às 13h, horário de Brasília.

O candidatos poderão consultar o Cartão de Informação que conta com informações sobre local de provas, estabelecimento, sala e endereço a que os candidatos devem se dirigir no dia do Exame. A identificação correta do local de prova é de responsabilidade exclusiva do examinando.

O edital informa que a prova objetiva será composta por 80 questões de múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta. A prova irá abordar as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Os aprovados na 1ª fase do XIV Exame farão a prova da segunda fase em 14 de setembro. Para solicitar o reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame, basta acessar a página da FGV e inscrever-se exclusivamente via Internet, das 14h do dia 05 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto, no horário oficial de Brasília (DF).

Lembrando sempre que a aprovação na OAB é requisito obrigatório para o exercício da profissão de advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Poderão prestar o Exame, bacharéis em Direito, ainda que pendente a colação de grau, formados em instituição regularmente credenciada.

Não perca tempo, e estude agora para a prova com os nossos cursos preparatórios ou conteúdos gratuitos para estudo!

Confira aqui os locais de prova.

Com informações de: OAB