Resultado preliminar da 2ª fase do XIV Exame de Ordem

XV Exame de Ordem: edital publicado e inscrições abertas!

/ 0 Comentários / 2207 Visualizações /

Avalie esse post

A FGV, organizadora do Exame, divulgou na tarde de hoje, 29, o edital de abertura do XV Exame de Ordem, que tem a aplicação da 1ª fase marcada para o dia 16 de novembro. As inscrições também serão abertas hoje, a partir das 17h, e se encerram dia 13 de outubro.

 

Após atraso na publicação que deveria ter sido feita na sexta-feira, 26, finalmente o edital foi publicado. O candidato deve se inscrever exclusivamente através do site da organizadora e mediante pagamento de taxa no valor de R$ 200,00. Para se informar sobre o procedimento de isenção da taxa, verifique o item 2, subitem 6, do edital de abertura.

 

Quem quiser reaproveitar a 1ª fase do exame anterior deve aguardar a publicação do edital complementar, previsto para o dia 10 de outubro. Nele, constará todos os requisitos e procedimentos necessário, bem como a taxa de inscrição.

 

Confira o cronograma geral:

cronograma-xv-exame-de-ordem

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994, e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

 

Lembre-se de ler o edital com atenção para tirar todas as dúvidas!

 

Clique aqui para ler o Edital de Abertura

Clique aqui para fazer sua inscrição no XV Exame de Ordem, a partir das 17h!

 

 

Com informações de OAB

 

 

 

 

Deixe seu Comentário