XVI Exame de Ordem: inscrições abertas!

/ 0 Comentários / 677 Visualizações /

Avalie esse post

Na tarde desta sexta-feira, a FGV, organizadora do Exame de Ordem, divulgou a publicação do edital de abertura do XVI Exame. A prova da 1ª fase está prevista para ser aplicada no dia 15 de março. As inscrições devem ser feitas por meio do site da FGV a partir das 16h de hoje, 23, até às 23h59m do dia 5 de fevereiro.

 

A taxa de inscrição aumentou para R$ 220,00, e deve ser paga até o dia 25 de fevereiro. Para se informar sobre o procedimento de isenção da taxa, verifique o item 2, subitem 6, do edital de abertura.

 

Vale lembrar que o resultado preliminar da 2ª fase do XV Exame de Ordem só será divulgado no dia 03 de fevereiro, ou seja, dois dias antes do encerramento das inscrições. Quem quiser reaproveitar a 1ª fase do exame anterior deve aguardar a publicação do edital complementar, previsto para o dia 06 de fevereiro. Nele, constará todos os requisitos e procedimentos necessário, bem como o valor a taxa de inscrição.

 

Confira o cronograma geral:

 

cronograma-xvi-exame

 

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994, e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

 

Lembre-se! Ler o edital é fundamental para tirar todas as dúvidas. Para chegar ainda mais preparado na prova, conheça os cursos preparatórios do nosso parceiro IOB Concursos Marcato e estude grátis por 30 dias.

 

 

Com informações de OAB

 

 

Deixe seu Comentário