2ª fase Exame OAB

XVI Exame: resultado preliminar da 1ª fase e alteração no gabarito

No final da tarde desta segunda-feira, 30, a FGV divulgou o resultado preliminar da 1ª fase do XVI Exame de Ordem. O resultado final ainda depende da análise de recursos. A prova foi aplicada no dia 15 de março e teve seu gabarito preliminar divulgado no começo da noite no mesmo dia.

Além da lista de aprovados, o examinando ainda tem acesso ao seu desempenho individual, mediante consulta por meio do número do CPF. O prazo para interposição de recurso começa amanhã, 31, às 12h, e vai até às 12h do dia 03 de abril, horário de Brasília.

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado da prova deve fazê-lo exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, dentro do prazo determinado e seguindo todas as orientações presentes do edital de abertura do XVI Exame de Ordem.

Veja:

XVI Exame – Questão de Direito Tributário passível de recurso

Anulação de Questões

Possíveis anulações serão divulgadas somente após a análise dos recursos. Vale lembrar que o candidato só é beneficiado caso ele tenha errado a questão anulada. Nesse caso, para cada questão errada que for anulada, é somado um ponto a mais na pontuação final.

Consulte aqui o resultado preliminar da 1ª do XVI Exame da OAB e o comunicado sobre alterações no gabarito.

De acordo com o cronograma oficial da OAB, a 2ª fase está prevista para ser aplicada no dia 17 de maio.

cronograma-xvi-exame-destaque-2

Parabéns aos aprovados e rumo à 2ª fase! Conheça os cursos preparatórios para a 2ª fase do nosso parceiro, IOB Concursos Marcato, e conquiste sua tão sonhada carteira da OAB!

A aprovação é requisito obrigatório para inscrição nos quadros da OAB, conforme artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 do Estatuto da Advocacia. O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada pelo MEC.