XVI Exame: Retificação de gabarito e abertura do prazo recursal

/ 0 Comentários / 365 Visualizações /

Avalie esse post

No final da tarde de ontem, 30, foi liberado o resultado preliminar da 1ª fase do XVI Exame da OAB. A surpresa ficou por conta da retificação do gabarito preliminar, por conta de um erro de material. Ou seja, é hora de fazer as contas de novo! Confira abaixo o comunicado oficial divulgado ontem pela FGV, organizadora do Exame.

 

comunicado-oab

 

Traduzindo: se o candidato marcou a letra C, deve subtrair um ponto de sua pontuação final. Caso tenha assinalado a letra B, deve somar mais um ponto. Isso quer dizer que quem fez 39 ou 40 pontos tem que ficar atento!

 

É importante lembrar que a retificação do gabarito não se trata de uma anulação. A questão é válida e o erro foi identificado somente na divulgação da letra que representa a alternativa correta.

 

Como solicitar recurso?

O prazo para interposição de recurso terá início nesta terça-feira, a partir das 12h, e será encerrado na sexta-feira, dia 03, também às 12h. Fique ligado para não perder o prazo. O recurso deve ser solicitado através do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos e redigido pelo próprio candidato, que deve ser claro e objetivo utilizando, no máximo, 5.000 caracteres.

 

cronograma-xvi-exame-destaque-2

O examinando não deve se identificar em nenhum momento durante a defesa de seus argumentos, pois cada recurso é analisado pela Banca Recursal de forma imparcial, observando apenas o número de inscrição do candidato. Importante frisar que recursos plagiados serão desconsiderados! Cada questão deve ter seu próprio recurso e não há cobrança de taxa para solicitação. O recurso é um direito do candidato.

 

Alguma questão será anulada?

Possíveis anulações serão divulgadas somente após a análise dos recursos. Vale lembrar que o candidato só é beneficiado caso ele tenha errado a questão anulada. Nesse caso, para cada questão errada que for anulada, é somado um ponto a mais na pontuação final.

 

 

Todos os prazos e orientações sobre interposição de recursos e possíveis anulações estão disponíveis no edital de abertura.

 

Para consultar individualmente seu resultado clique aqui.

Confira também o gabarito preliminar RETIFICADO – (EM BREVE)

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *