XVII Exame da OAB: edital publicado e inscrições abertas!

A corrida pela aprovação começou! Na tarde desta segunda-feira, 01, foi publicado o edital referente ao XVII Exame de Ordem. As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até o dia 14 de junho. A aplicação da 1ª fase está marcada para ocorrer no dia 19 de julho.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do site da FGV, organizadora do exame, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 220,00. As informações sobre isenção da taxa, podem ser encontradas no próprio edital de abertura, item 2, subitem 6.

A expectativa era de que o edital fosse publicado no período da manhã ou até às 12h. Vale lembrar que no último exame, a publicação aconteceu com 3 dias de atraso. Para não restar dúvidas sobre o processo de inscrição, aplicação e avaliação das provas, leia o edital com atenção!

Leia mais: Como escolher a disciplina para a 2ª fase da OAB

Reaproveitamento

Seguindo o procedimento das edições anteriores, a divulgação do edital complementar, que contém todas as instruções para o reaproveitamento da 1ª fase, deve ser feita no dia xx de xxxx. Nesse caso, o valor da inscrição é de R$ 110,00. O resultado final da 2ª fase do XVI Exame está previsto para ser divulgado no dia 30 de junho.

Confira o cronograma geral do XVII Exame de Ordem:

cronograma

Acesse o Edital de Abertura (RETIFICADO)

Inscreva-se para o XVII Exame de Ordem

Agora não tem mais desculpa! Comece já a sua preparação para a 1ª fase do XVII Exame da OAB com os cursos do IOB Concursos. Só depende de você!

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito obrigatório para a inscrição nos quadros da OAB e para a prática da profissão de advogado. A prova pode ser prestada por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.