XVII Exame de Ordem: locais de prova da 1ª fase

/ 0 Comentários / 251 Visualizações /

Avalie esse post

A 1ª fase do XVII Exame de Ordem da OAB será aplicada no próximo domingo, 17, às 13h, horário de Brasília, em todo território nacional. Você já sabe onde fica o seu local de prova? Para não correr o risco de errar o caminho ou, pior, de perder a prova, visite seu local de prova com antecedência.

 

É importante lembrar que os candidatos devem chegar, pelo menos, 1h antes da prova, munidos do documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, seguindo especificações descritas no edital de abertura.

 

Por que chegar com antecedência?

– Conhecer e se familiarizar com o local;

– Evitar trânsito;

– Ter tempo para controlar a ansiedade;

– Conseguir contornar imprevistos com transporte público ou estacionamento;

– Não perder a prova!

 

O edital com todos os endereços dos locais de prova desta 1ª fase, já está disponível para consulta. Para visualizar individualmente local, endereço e sala, acesse o seu Cartão de Informação, através do número do CPF.

 

Para ser aprovado e seguir para a 2ª fase do Exame, o candidato precisa acertar pelo menos 40, das 80 questões objetivas que compõem a prova. As disciplinas mais exigidas nesta fase são: Ética, Direito do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processo do Trabalho, Processo Civil, Direito Tributário e Direito Penal.

 

A aprovação é requisito obrigatório para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

 

 

 

Deixe seu Comentário