2ª fase Exame OAB

XVIII Exame da OAB: edital publicado e inscrições abertas!

Nesta segunda-feira, 28, foi publicado o edital de abertura do XVIII Exame de Ordem da OAB. De acordo com o cronograma, a prova da 1ª fase deve ser aplicada no dia 29 de novembro, sendo esta a última edição do Exame em 2015.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da FGV, organizadora do exame, a partir das 16h desta segunda-feira, 28, até o dia 09 de outubro, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 220,00. Todas as informações sobre requerimento de isenção de taxa podem ser encontradas no edital de abertura.

Confira o cronograma geral do XVIII Exame de Ordem (RETIFICADO):

cronograma-geral-retificado

Ler o edital é imprescindível para que o examinando tire todas as dúvidas quanto ao processo de inscrição, aplicação das provas, pontuação, permissões e proibições, conteúdo programático, etc.

Considerando que faltam apenas 2 meses até a prova da 1ª fase, como está o seu cronograma de estudos? No IOB Concursos, você estuda com aulas formuladas especialmente para você conquistar a sua aprovação, além de professores capacitados e com a possibilidade de ser acompanhado por um orientador de aprendizagem* durante toda a preparação. Experimente grátis!

Acesse o Edital de Abertura (RETIFICADO)

Faça a sua inscrição para o XVIII Exame de Ordem

Reaproveitamento

Os candidatos que precisarem reaproveitar a 1ª fase do exame anterior – o resultado preliminar do XVII Exame será divulgado no dia 06 de outubro –, devem aguardar a publicação do edital complementar. Nele, estarão todos os requisitos e procedimentos necessários, bem como o valor a taxa de inscrição.

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994, e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

*Somente na compra de cursos com orientação.