2ª fase Exame OAB

XVIII Exame da OAB: resultado preliminar da 2ª fase

/ 1 Comentário / 1237 Visualizações /

Avalie esse post

A FGV divulgou nesta sexta-feira, 12, o resultado preliminar da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem da OAB. A prova foi aplicada no dia 17 de janeiro e os examinandos ainda podem solicitar recurso no prazo de 13 a 16 de fevereiro.

 

A interposição de recurso deve ser feita exclusivamente por meio do site da FGV, sob argumentos do próprio candidato, sendo proibido qualquer tipo de plágio.

 

Confira aqui a lista final de aprovados

Acesse o espelho de correção individual

 

Aos novos advogados, nossos PARABÉNS! Valeu cada esforço, cada sacrifício!

 

Aos reprovados que não vão interpor recurso, fiquem atentos! O edital complementar com todas as informações sobre o reaproveitamento da 1ª fase no XIX Exame de Ordem, está previsto para ser publicado no dia 19 de fevereiro!

 

 

Como funciona o reaproveitamento da 1ª fase do Exame da OAB

Cursos online para o Exame da OAB

 

 

resultado final da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 1º de março, conforme cronograma abaixo.

 

cronograma xviii exame de ordem oab

 

1 Comentário

  1. Estou com uma enorme dúvida quanto a correção da prova de direito civil aplicada na segunda fase do XVIII exame de ordem, onde foi utilizado dois espelhos distintos para a correção da mesma questão, no caso a questão 1 da prova de direito civil, o que de fato esta acontecendo é que tem candidatos que responderam por vício redibitório e teve a sua prova corrigida com o espelho de Dolo por omissão, desta forma deixando de ser pontuado, mesmo tendo respondido corretamente, outros foram pontuados em parte da questão e em outra parte não. (eles não unificaram as duas respostas em um único espelho, e sim usaram dois espelhos distintos ficando a escolho de quem corrige a prova qual espelho utilizar)

    Somos sabedores de que tal atitude fere os princípios da isonomia da pessoalidade, princípios estes fundamentais para aplicação e bom êxito do certame.

    Estamos praticamente há uma semana em espera de uma resposta da OAB ou da FGV, mas até o momento se mantiveram inertes, nenhum pronunciamento sobre o acaso em tela, estamos prejudicados por uma forma de correção que não esta prevista nem mesmo no edital do certame.

    O fato foi tema de matéria de um blog, link abaixo.
    http://blog.portalexamedeordem.com.br/sobre-a-questao-dos-espelhos-da-questao-um-da-prova-de-direito-civil-do-xviii-exame-de-ordem

    Somos sabedores do que se deve ser feito com o caso em tela, não há nada mais justo do que a anulação da questão por quebra da isonomia e erro material na correção, e assim sendo a pontuação deverá ser acrescida a todos os examinados da prova de Direito Civil.

    Estamos realizando uma petição pública para fins de anulação da questão 1 da prova de direito civil, e que pode ser acompanhada no link abaixo: (mas acho que não lograremos êxito)
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88355

    Qual seria a orientação?, como podemos proceder?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *