2ª fase Exame OAB

XX Exame da OAB: edital publicado e inscrições abertas!

/ 0 Comentários / 4861 Visualizações /

Avalie esse post

A corrida pela aprovação na OAB começou! O edital de abertura do XX Exame de Ordem foi publicado nesta segunda-feira, 06. As inscrições devem ser feitas exclusivamente junto ao site da FGV, organizadora da prova, até o dia 20 de junho, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 240,00.

 

De acordo com o cronograma geral, a prova da 1ª fase deve ser aplicada no dia 27 de julho.

 

cronograma-geral

 

Vale lembrar que o Novo Código de Processo Civil começa a ser cobrado no Exame de Ordem a partir desta edição. Já o Novo Código de Ética, ainda em vacatio legis, deve ser cobrado apenas na próxima prova, já que entra em vigor somente no dia 1º de setembro.

 

Todas as informações importantes para o candidato estão no edital de abertura, tais como: processo de inscrição, aplicação das provas, pontuação, permissões e proibições, conteúdo programático de cada disciplina, etc.

 

Faltando menos de 2 meses para a aplicação da 1ª fase, o IOB Concursos tem a solução perfeita para você! O curso preparatório Intensivão para OAB tem duração de 2 meses, todo o conteúdo que você precisa e está atualizado com o Novo CPC!

 

 

Acesse o Edital de Abertura

Faça sua inscrição para o XX Exame

 

 

Reaproveitamento

O candidato que precisar utilizar o recurso de reaproveitamento da 1ª fase deve aguardar a publicação do edital complementar que será publicado no dia 21 de junho, junto com o resultado preliminar do XIX Exame.

 

 

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994, e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

 

 

Deixe seu Comentário