intensificar os estudos oab

Como intensificar seus estudos para a prova da OAB em 6 passos

/ 0 Comentários / 622 Visualizações /

Avalie esse post

Não tem mais jeito, agora é necessário se dedicar mais do que nunca aos estudos para a Prova da OAB. Muitos estudantes enfrentam um problema em comum: a procrastinação.

Essa palavra que tem origem do latim, significa basicamente deixar de lado ou postergar para outro dia. Sabemos que a prova não vai à lugar nenhum, pelo contrário, se aproxima a cada dia. Por isso, vamos dar alguns passos para você deixar de enrolar e começar a intensificar seus estudos agora mesmo. Confira:

 

1 – Foco nos seus objetivos

Você não vai se dedicar totalmente aos estudos, se seus objetivos não estiverem claros. Pense: por que você quer passar na prova da OAB? Quais benefícios a aprovação vai trazer? Quais são os objetivos depois que alcançar esse objetivo?

Não tenha receio de sonhar! Planeje, sonhe, tenha metas e objetivos. Pensando dessa forma, garantimos que se sentirá muito mais motivado para estudar.

 

2 – Planejamento

Como você precisa intensificar seus estudos, pense no seu planejamento. Se você já tem um cronograma de estudos, análise e veja como pode melhorá-lo.

Caso você não tenha um cronograma, já está mais do que na hora de planejá-lo. Sem isso, logo você se perderá na quantidade de conteúdo a ser estudado, além do tempo que não será mensurado com eficiência.

 

3 – Seja realista

Antes de fazer seu planejamento, tenha em mente quanto tempo você demora para absorver um conteúdo. Nem todos os dias estamos dispostos para estudar, por isso, não se sobrecarregue demais.

 

4 – Distrações, nem pensar!

Quando for estudar, desligue a TV e o celular. As redes sociais costumam ser as grandes vilãs da produtividade. Por isso, você deve ter disciplina.

Feche todas as janelas que não dizem respeito ao conteúdo. Se, mesmo assim estiver difícil se controlar, existem programas que bloqueiam o acesso à alguns sites por um período de tempo.

O importante é detectar o que atrapalha você e se livrar disso.

 

5 – Os estudos devem ser uma extensão da sua profissão

Alguns estudantes encaram os estudos como se fosse uma atividade separada da formação profissional, quando na verdade as duas coisas andam juntas.

Assim como é necessário se dedicar à vida profissional para ter sucesso, também é necessário se dedicar aos estudos. Ou seja, como estudante, cumpra horários, se organize, faça cronogramas e siga os planos com seriedade, assim como faria na sua vida profissional.

 

6 – Goste de estudar

Você nunca terá vontade de estudar se sempre encarar como uma obrigação. Tenha ânimo para estudar, encare como algo prazeroso, pois o conhecimento só te trará benefícios.

Em outras palavras, encare os estudos como um privilégio que deve ser aproveitado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *