mpdft concurso promotor

MPDFT abre concurso público para Promotor de Justiça

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu concurso público para preencher 27 vagas no cargo de promotor de justiça, sendo três delas para pessoas com deficiência. A remuneração inicial é de R$ 27.500,17.

Para participar, os candidatos devem ser bacharel em Direito, formado por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, além de possuir, pelo menos, três anos de atividade jurídica.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 10 de agosto a 8 de setembro, pelo site do MPDFT, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 250,00.

O processo seletivo será composto por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 8 de novembro, além de duas provas discursivas, inscrição definitiva, prova de títulos e prova oral. Os locais para a realização das provas serão divulgados posteriormente, todos no Distrito Federal.

Mais informações no edital de abertura.

O cargo de Promotor de Justiça é um dos mais cobiçados pelos bacharéis por conta do status, da boa remuneração e da função social exercida pelo profissional. Isso tudo torna o concurso muito concorrido, exigindo uma preparação bem fundamentada por parte do candidato.

Pensando nisso, o IOB Concursos desenvolveu um curso preparatório online que contempla os principais temas das disciplinas especificadas pelo edital. Aproveite e experimente grátis por até 15 dias!

Com informações de IOB Concursos